Maracanã: quando a cidade era terreiro
intervenção digital sobre fotografia, 2021

capa maracanã - simas colorida.jpg

Ilustração desenvolvida sobre foto de Ricardo Beliel para a capa do livro 'Maracanã: quando a cidade era terreiro' do professor Luiz Antonio Simas pela editora Mórula em 2021.

Se hoje eu sou artista e decidi falar sobre as pedrinhas miudinhas, sobre os corpos encantados da rua, pensar meus enredos e as coisas nossas, muito é por causa do professor Simas. Entender que o futebol, o samba e as miudezas do dia a dia são fundamentos do meu trabalho foram determinantes para eu ser quem eu sou hoje.
Se pude afirmar e continuar afirmando que - não tem museu no mundo como a casa da nossa vó - foi muito pelas tardes pegando sol, ouvindo samba enredo e lendo os seus livros, professor!
Além de tudo, fazer a capa do 'Maracanã: quando a cidade era terreiro', além de tudo, foi uma experiência incrível porque meu avô, que faleceu quando eu tinha 2 anos, trabalhou por 30 anos no Maraca e esse trabalho se torna mais do que nunca um meio-campo entre tempos, entre gente, entre muita gente.
Nunca pensei que meu trabalho me levaria a muitos dos lugares que ele tem me levado, mas, namoral, fazer uma capa pro Simas, papo reto, nem nos meus maiores sonhos.  

Obrigado do fundo do meu coração, professor Simas, não só por essa oportunidade, mas por todas que vc me deu msm sem saber e pelas q ainda virão.

Clique aqui para comprar o livro

mulambo logo.png
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
brasil-icon-27.jpg